fbpx

A partir de 24 de junho de 2019 as taxas do visto de estudante para os EUA ficarão mais caras. O anúncio do Departamento de Homeland Security ocorreu na quarta feira passada (22/05/2019).

De maneira geral os vistos para estudar nos EUA podem ser de 3 tipos F, J ou M. O F-1 é o visto acadêmico oferecido normalmente para cursos de idiomas, high school, graduação e mestrado. Já o visto J-1 é para programas de estudo e trabalho como doutorado, au pair, summer work&travel. Finalmente, M-1 é para cursos vocacionais como cursos técnicos, por exemplo.

Taxa para visto de estudante

A taxa do visto de estudante é composta, na verdade, por duas taxas: a taxa MRV e a taxa SEVIS. A taxa MRV para vistos F, J ou M permanece a mesma 160 dólares americanos. Já a taxa SEVIS sofreu alteração para a maioria dos programas.

  • Taxa SEVIS para F e M foi de 200 para 350 dólares americanos
  • Taxa SEVIS para J foi de 180 para 220 dólares americanos
  • Taxa SEVIS para J para au pair, summer work & travel, camp counselor permanece o valor de 35 dólares americanos

A taxa do visto é apenas uma das despesa com as quais o estudante precisa se preocupar na hora de estudar nos EUA. Outras despesas como tuition e living expenses devem ser consideradas na hora de pensar qual o custo total de estudar nos EUA.

É um pouco chato ter que lidar com esse tipo de surpresa, até porque é agora, nessa época, que os estudantes aprovados para estudar lá nos EUA no Fall de 2019 vão tirar seu visto. É super importante ter uma verba de emergência guardada para mudanças como essas, afinal sem visto de estudante é impossível viajar pra estudar nos EUA, certo?

Vou ficando por aqui! Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *